Intervalos de Condutividade |
0…200 mS/cm |
Intervalos de Pressão bar |
Veja ficha de dados DCX-22 AA e DCX-22 (SG/VG) |
Precisão do Sensor de Condutividade |
± 1 % max. da área selecionada. |
Precisão do Sensor de Pressão |
± 0,02 % FS max. |
Precisão do Sensor de Temperatura PT 100 |
0,1 °C ( -10…60 °C ) |
Logger 5.1:
Software para leitura e configuração dos coletores de dados. Os dados podem ser processados por meio de gráficos, exportação, compensados na pressão atmosférica, como também convertidos no valor do nível de água. A função online mostra as medidas atuais do dispositivo.
Manual
Download Datasheet
Série DCX-22 AA CTD, DCX-22 (SG/VG) CTD
Livre de manutenção / Autônomo / Ø 22 mm
As versões CTD da série DCX-22 são autônomas, alimentadas por pilhas e coletor de dados livre de manutenção. Fabricados com aço inoxidável, que registram o nível de água ( pressão ), a temperatura como também a condutividade, por períodos de tempo prolongados. A abreviatura CTD corresponde os termos em inglês " Conductivity " Temperature " e" Depth ".
Esta ficha de dados especifica a medição de condutividade adicional que a versão CTD possue, diferenciando-a da linha padrão DCX-22. As especificações para pressão e temperatura estão detalhadas nas fichas de dados das séries DCX-22 AA e DCX-22 (SG/VG).
O controle da condutividade é cada vez mais encontrado nas aplicações de medições de nível, onde também mudanças na qualidade da água devem ser detectados. A sonda permite por exemplo ao mesmo tempo que mede o nível de águas subterrâneas, detectar contaminações por entrada de água salgada, partículas e outras contaminações em geral.
Com o Software da KELLER Logger 5.1 de programação e leitura, pode-se selecionar os intervalos de condutividade ( 0…0,2 mS/cm, 0…2 mS/cm, 0…20 mS/cm ou 0…200 mS/cm ), como também o coeficiente de temperatura do meio medido, resultando no valor compensado da condutividade normalizado a 25°C.
DCX-22 AA CTD
O coletor de dados DCX-22 AA CTD registra o nível de águas subterrâneas, através do método de medição AA ( Absoluta-Absoluta ), mede e compensa as oscilações da pressão barométrica por meio de um barômetro à prova d’água, construído com diafragma de aço inoxidável. A vantagem desse método de medição é não precisar usar tubos capilares que são sensíveis a umidade.
DCX-22 CTD
No coletor de dados DCX-22 CTD, o sensor, a parte eletrônica e a pilha, estão instalados juntos dentro de um tubo de aço inoxidável. Para transferência de dados coletados, é necessário retirar o coletor do fluído medido. O DCX-22 CTD utiliza um sensor de pressão absoluta. Em águas rasas, onde as oscilações da pressão atmosférica influem na medição, recomenda-se usar um segundo DCX na superfície, com o objetivo de registrar a pressão atmosférica . A diferença de pressões é obtida no PC, através da subtração dos dois valores registrados.
DCX-22 SG/VG CTD
As versões DCX-22 SG/VG CTD possuem uma saída de cabo. O conector da interface está preso na superfície por meio de um disco de bloqueio. Para leitura dos dados, o coletor não precisa ser retirado do tubo de imersão. Na versão VG ( medição da pressão de referência ) o capilar do cabo de compensação da pressão de referência vai até a carcaça de cima, no conector de leitura, onde a abertura de referência está protegida por um diafragma de material Gore-Tex®.