Transmissor de Pressão Série PRD-33 X, Diferencial e Absoluto
Com alta resistência a sobrecargas
A Série PRD-33 X foi projetada para medição de intervalos da pressão diferencial baixa, o que se requer alta precisão e ao mesmo tempo resistência a sobrecargas.
A base dessa nova Série PRD-33 X é o desenvolvimento consequente dos sensores de pressão diferencial da KELLER. Devido a um segundo sensor integrado, é possível medir não só a pressão diferencial, como também a pressão da linha, algo não encontrado em sensores de pressão diferencial tradicionais.
Esse processo permite compensar a dependência da pressão da linha. O usuário dispõe de ambos parâmetros do processo, a pressão diferencial e a da linha, como absoluta. Ambos parâmetros do processo são medidos pela temperatura, pressão e modelados matematicamente, conseguindo assim uma alta precisão. É importante destacar a alta resistência a sobrecargas desse sensor, ± 35 bar, também em pequenos intervalos de pressão diferencial de 350 mbar.
Isso abre novas possibilidades para o usuário. Podendo-se medir o nível de enchimento de tanques de gases criogênicos como, oxigênio, nitrogênio, dióxido de carbono e árgon, de forma segura, precisa e econômica.
O sensor possui do lado positivo, um diafragma de aço inoxidável. Do lado posterior, lado negativo, a pressão é exercida sobre o silício da célula medidora. A montagem do sensor de pressão, sem solda, flutuante, assegura o maior desacoplamento possível das forças mecânicas. O sensor para medir a pressão da linha, está hermeticamente selado e integrado no elemento do sensor.