Transdutores de Pressão Piezoresistivos OEM Séries 3L a 10L
Com membrana de isolamento soldada a laser
A nova gama de transdutores piezoresistivos 3L…10L caracteriza-se pelo pequeno tamanho das cápsulas. A KELLER desenvolveu uma nova técnica de solda a laser que permite soldar uma membrana extremamente fina de aço inoxidável, mantendo assim todas as características tradicionais, a estabilidade e a qualidade pelas quais os sensores KELLER são conhecidos.
Cada transdutor é fornecido com uma ficha de calibração individual que inclui os seguintes dados: sensibilidade, linearidade, compensação (offset) do zero, erros por temperatura e valores das resistências de compensação (para reduzir substancialmente a compensação (offset) do zero e o erro de temperatura do ponto zero).
Com a nova tecnologia laser, podem ser fabricados sensores de até 9,5 mm de diâmetro. Porém, o diâmetro está limitado pelo intervalo de pressão, já que quanto mais baixo seja este, maior deverá ser o diâmetro, enquanto que para altos intervalos de pressão podem ser utilizados diâmetros menores. Isto é devido à expansão do óleo interno com o aumento da temperatura que cria uma maior pressão no sensor por causa da resistência da membrana. Quanto menor o diâmetro, maior a pressão interna e, em consequência, mais difícil será a compensação do zero.